Quer surpreender quem você ama? Preparamos dicas valiosas para o Dia dos Namorados 2020.

o que fazer no dia dos namorados

Quer surpreender quem você ama? Preparamos dicas valiosas para o Dia dos Namorados 2020.

1024 683 Blog do Costão do Santinho

Se em 2020 o Dia dos Namorados prometia ser especial por estar entre o feriado de Corpus Christi e um fim de semana, agora certamente será. A data, que celebra amor e afeto, tende a ser ainda mais significativa neste momento de distanciamento social e a expectativa é de que até o romântico 12 de junho já possamos estar juntos novamente.

Seja perto ou longe, é essencial neste momento, demonstrar para quem amamos sentimentos de carinho e amor que nos façam mais próximos e unidos.

A comemoração brasileira do Dia dos Namorados 

Desde 1948, celebramos o dia dos namorados no Brasil. Comemorado um dia antes do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro português, a data é o momento ideal para revelar sentimentos para alguém ou reforçar votos de amor a um companheiro de longa data.

Existem datas similares ao redor do mundo, e cada lugar, apresenta diferentes costumes. Aqui, é comum ver entre casais jantares românticos, cafés da manhã na cama, passeios ao pôr do sol, presentes e flores, pedidos de namoro e casamento, e troca alianças de compromisso.

Para ajudar você a descobrir o que fazer este ano, selecionamos algumas sugestões de programas para o Dia dos Namorados em Santa Catarina, e presentes para surpreender. Confira:

O que dar de presente?

Presentes Artesanais

A internet guarda um grande acervo de materiais “DIY” ou “Faça você mesmo”. Nesse caso específico, você pode aproveitar uma habilidade que já possui para criar algo, seja jardinagem, marcenaria, pintura ou música. Se o que você imaginou não está no seu dia-a-dia, você pode buscar tutoriais de como fazer e criar algo novo para surpreender aquela pessoa. Aí, basta unir as coisas que a pessoa gosta com a sua criatividade.

Exemplos de presentes artesanais:

  • Terrários ou mini-jardins
  • Bullet journal
  • Mural de fotos
  • Pote “Motivos para Amar” ou cartões criativos
  • Acessórios como pulseiras, brincos e colares

Fazer ou comprar um presente?

Assim como para fazer, para comprar um presente você também vai precisar saber do que a pessoa gosta. Se você está em um relacionamento a mais tempo, muito provavelmente vai conhecer as preferências da sua companhia. Se o namoro ainda é recente e você não sabe a fundo, pode testar e descobrir. Hoje, com as redes sociais, ainda é possível pesquisar o que a pessoa posta, que hobbies ela tem, o que gosta de comer, quais seus filmes e músicos prediletos e ter alguma noção do que ela poderia gostar de receber.

Presentear com uma experiência

Massagem com pedras quentes
Massagem com Pedras Quentes no Costão SPA

Dar e receber presentes é muito gratificante, mas você já pensou na possibilidade de propiciar uma experiência para alguém? Esse tipo de presente em geral tem um custo mais elevado, mas também existem variações em conta. Vamos mostrar algumas experiências para dar de presente:

SPA

Um Day SPA ou um pacote de tratamentos pode ser um presente maravilhoso. Quem não gostaria de ganhar um passaporte para relaxar, conectar-se com si mesmo e ter aquele momento de renovação?

Cursos

É bem possível que a pessoa que você ama já tenha comentado algo como “Queria aprender ‘tal’ coisa…”. É nessas horas que você precisa estar atento para captar os desejos da pessoa e avaliar se um mini curso, por exemplo, a deixaria contente. Alguns exemplos são: costura, jardinagem, artesanato, desenho, workshops e oficinas no geral.

Espetáculos e shows

Outra possibilidade é presentear com ingressos para shows de música ou espetáculos variados, como teatro, circo e concertos. Se você ficou sabendo que o ídolo dele/dela vai fazer um show na sua cidade, compre os ingressos e faça uma surpresa! 

Caixa dos 5 sentidos

Um presente mais em conta que pode levar várias sensações ao presenteado é a caixa dos 5 sentidos. Basta escolher 1 objeto para cada sentido e os reunir decorativamente dentro de uma caixa. Para o olfato você pode escolher um cheiro que tenha a ver com a história do casal, o cheiro de alguma planta, comida, ou perfume, por exemplo. Para o tato, algo interessante de tocar que também traga alguma lembrança das coisas vividas juntos. Para o paladar, algum alimento ou bebida que seja importante, e assim sucessivamente para a visão e a audição. Esse é um presente muito divertido, não é mesmo?

Bom, agora que já falamos sobre os presentes vamos à parte mais importante:

O que fazer no Dia dos Namorados?

Os momentos vividos com as pessoas que você ama são da maior importância. São as lembranças e memórias que remontam como essas pessoas tornaram-se tão essenciais para você. Muitos desses momentos não foram coisas planejadas, mas quando você tem a oportunidade de preparar algo especial, por que não aproveitar?

Para decidir qual melhor programa para esse dia existem duas opções: juntar-se com seu amor para conversar e pensar em ideias, ou preparar uma surpresa. Para ajudar, selecionamos 3 estilos de programas para você escolher:

Surpresa em casa

Essa opção é mais em conta e pode ser a ideal caso o período de distanciamento social se estenda. Para fazer essa surpresa você pode inventar uma série de coisas. Confira algumas ideias:

  • Cozinhar para o seu amor

Preparar o prato favorito do parceiro e aguardá-lo com uma mesa decorada é uma ótima forma de demonstrar o seu amor. Se você é daquelas pessoas que não se dá muito bem na cozinha, outra possibilidade é pedir o jantar em um bom restaurante.

  • Montar uma cabaninha de lençol 

Sabe aquela cabaninha da infância? No Pinterest é possível encontrar várias ideias de lindas cabanas com luzinhas decorativas, almofadas, filme e guloseimas para comer e deixar o seu amor com o maior sorrisão.

  • Quarto romântico

Já imaginou chegar em casa e se deparar com um quarto cheio de flores, uma decoração super romântica e um bom vinho para degustar com a pessoa amada? Você pode proporcionar isso para ela!

O importante para essa ocasião é criar um local aconchegante e convidativo para celebrar o amor do jeito que preferir, e mesmo estando em casa, trazer algo diferente para marcar o momento. 

Quero passear!

Quer levar seu docinho de côco para um lugar especial mas não sabe qual? Reunimos 5 opções para você escolher:

  • Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis

Um dos bairros mais tradicionais da cidade guarda lindas paisagens de céu e mar. O local pede uma canga na areia, quitutes e uma bebida quentinha para observar o pôr do sol, que é incrível por lá. Santo Antônio também é uma rota gastronômica de Floripa, com diversas opções de restaurantes e pratos locais para experimentar junto com um bom vinho.

  • Urubici, na Serra Catarinense

Quem gosta de frio não pode deixar de conhecer Urubici, um dos destinos mais bonitos da Serra Catarinense. O interessante de ir até o pequeno vale, é que você pode se programar para passar por outros pontos da serra, como a estrada da Serra do Rio do Rastro, São Joaquim, Distrito de Santa Clara, Braço do Norte, Urupema, entre outros destinos. A Serra Catarinense é conhecida principalmente por sua gastronomia de inverno e destaca-se também na produção de vinhos de altitude.

Se você está pensando em investir em um momento especial para o Dia dos Namorados, hospedar-se em um resort All Inclusive é uma ótima pedida. O Costão do Santinho em Florianópolis, é um exemplo que reúne alta gastronomia, cenários paradisíacos e diversas atividades para você curtir muito a companhia do seu amor.

Quem optar pela hospedagem pode também aproveitar as dicas de passeios em Florianópolis e adicionar à programação um passeio pela Serra ou pelos bares de Floripa.

O resort oferece uma paisagem de praia em comunhão com grandes montanhas, com mais de 1 milhão de m² de área verde preservados no Morro das Aranhas. São seis tipos de restaurantes com bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas, trilhas ecológicas, SPA, piscinas internas e externas aquecidas, hidromassagem e ofurô, e entretenimento com bares e música ao vivo, tudo de frente para a paradisíaca praia do Santinho: é só colocar o pé na areia e ser feliz.

  • Jazzin, em Florianópolis

Você e sua metade da laranja não fazem o tipo “clima romântico à luz de velas”? Que tal trocar os jantares e passeios pela serra por um barzinho mais agitado? O Jazzin, no Beiramar Shopping, é um bar inspirado em hotéis e late nights de Chicago e é super charmoso. Lá, você pode aproveitar bons drinks e curtir música boa com projetos musicais que trazem desde atrações conterrâneas à grandes nomes nacionais e internacionais da bossa, do jazz, blues e suas vertentes.

  • Passeio de barco de Joinville a São Francisco do Sul

Um dos passeios de barco mais procurados em Santa Catarina, é o Barco Príncipe, que vai pela Baía da Babitonga até a cidade histórica de São Francisco do Sul. O passeio começa ainda pela manhã e tem almoço incluso, as bebidas são pagas à parte. O trajeto passa por 14 ilhas até ancorar em São Francisco do Sul, uma das cidades mais antigas do Brasil, descoberta em 1504. Os passeios contam com música ao vivo e belas paisagens para admirar.

Agora que você já descobriu várias dicas para fazer o próximo 12 de junho ser inesquecível, basta planejar e colocar em prática! Confira nosso blog para mais dicas de viagens.

Leave a Reply