A origem do Dia das Mães e 5 dicas do que fazer na data

dia das maes conceito origem o que fazer

A origem do Dia das Mães e 5 dicas do que fazer na data

626 417 Blog do Costão do Santinho

O Dia das Mães é uma data especial em muitos lares brasileiros. Por isso, acertar na comemoração e saber sua origem torna a data memorável.

O Dia das Mães é a tradicional data em que os filhos e filhas resolvem paparicar a amada mãezinha, seja através de presentes ou levando-as para almoçar em um restaurante especial.

No entanto, muitos desconhecem a origem dessa data da forma como ela é comemorada hoje e que ela possui, efetivamente, uma mãe, chamada Anna Jarvis.

A origem do Dia das Mães como conhecemos hoje

Em 1905, Anna entrou em uma grande depressão após perder seus pais. Desconsolada, mas com uma força interior de compaixão grandiosa, reuniu-se com outras pessoas em prol de uma comemoração que fortalecesse os laços familiares. O objetivo dela, era que houvesse um dia em que todas as mães fossem lembradas de forma especial. Este, foi um belo exemplo de forças internas e compaixão que perdurou por alguns anos até que, em 1910,  o governador do estado da Virgínia instaurou o Dia das Mães como comemoração oficial em 26 de abril.

Outros estados americanos também foram aderindo à data e, em 1914, Woodrow Wilson que era presidente dos Estados Unidos na época definiu, conforme sugestão da própria Anna, a comemoração do Dia das Mães em todo o segundo domingo de maio.

5 dicas do que fazer no Dia das Mães

Apesar de todas as mães serem especiais, cada uma possui uma preferência e cada relação entre filhos e mãe possui um ‘tempero’ diferente. Por isso, para pensar nas surpresas a serem feitas para a sua mãe, é importante considerar o que ela mais gosta, mas também, sem perder a chance de surpreendê-la. Vamos ajudar você a pensar em ideais do que fazer. Vamos lá?

1. Faça um trabalho com suas próprias mãos ou encomende algo personalizado

As mães mais afetuosas colocam muito amor em tudo o que fazem para seus filhos. Então, que tal representar esse afeto de volta através de um presente feito pelas suas próprias mãos? Quando falamos isso, você não precisa ser um artista plástico. Basta que tenha uma boa ideia e execute-a com todo cuidado e carinho.

Hoje em dia, existem uma série de vídeos no YouTube que mostram várias ideias de presentes e como executá-las. Uma pequena pesquisa já é o suficiente para ter muitas inspirações.

Caso você realmente não ache que leve jeito para isso, pode encomendar um presente personalizado. Com isso, além de presentear com algo único, você também pode ajudar a movimentar a economia local de pequenos artesãos.

2. Troque a saída pelo almoço por um almoço feito em casa (nem por ela, nem por você)

É tradicional vermos os restaurantes lotados no Dia das Mães. Justamente por isso, a nossa sugestão é um pouco diferente. Existem algumas empresas que realizam buffets em casa ou até mesmo pratos especiais como churrasco, pizzas e sushi. Você pode contratar esse serviço e oferecer uma experiência diferente para a família. Só não esquece de caprichar na decoração!

3. Invista em uma experiência em vez de um presente físico

Outra sugestão do que fazer no Dia das Mães, é presentear a sua querida mãezinha com uma experiência. Isso pode ser um Day SPA, uma experiência gastronômica em um restaurante experimental ou até mesmo uma aventura como rafting, bunguee jump ou um passeio em meio à natureza, caso ela seja das mais aventureiras.

4. Leve-a para fazer algo que ela nunca fez

Feliz, senhora sênior, passar grande tempo, com, filha Foto gratuita

Todo mundo possui vontades de realizar coisas que nunca fez e, muitas vezes, essas vontades são fáceis de serem realizadas. Sonde a sua mãe um pouco antes e, numa conversa informal, pergunte-a sobre suas maiores vontades que ainda não foram realizadas. Dentro disso, veja as suas possibilidades financeiras e de tempo para promover essa experiência com a sua mãe.

5. Presenteie-a com uma viagem completa All Inclusive

Caso você queira fazer com que a sua mãe se sinta como uma verdadeira rainha, um pacote de viagem em um resort All Inclusive é uma excelente escolha. Pense que ela será tratada do jeito que merece, será muito bem servida, desfrutará de uma estrutura incrível com centenas de atividades e ainda contará com refeições de alta gastronomia de um sistema All Inclusive completo. Almoços especiais à beira-mar, um jantar magnífico em um restaurante temático com um bom vinho e uma experiência gastronômica completa é o que você terá. Confira o pacote de Dia das Mães do Costão do Santinho Resort All Inclusive e dê o presente que a sua mãe merece.

Leave a Reply