7 opções criativas para um Dia dos Pais inesquecível

7 opções criativas para um Dia dos Pais inesquecível

626 417 Blog do Costão do Santinho

Se você está aqui é porque quer fazer um dia dos pais diferente, longe das tradicionais meias, barbeadores e presentes que o seu pai deve ter um armário cheio. Mais do que objetos, o ideal é apostar em experiências, em coisas que fiquem na memória e não na prateleira.

Por isso, separamos algumas opções de experiências que você pode fazer para tornar o seu dia dos pais inesquecível.

1. Uma visita guiada a uma vinícola ou uma experiência de vinhos

experiencia de vinhos para o dia dos pais

Quem ama vinhos adora ‘tropeçar’ em alguma vinícola por aí para conhecer novos rótulos e ter aquela experiência imersiva espetacular. As Serras Catarinense e Gaúcha são excelentes lugares para passeios do gênero, pois possuem grandes vinícolas com vinhos de excelente qualidade.

Geralmente, esses passeios são guiados e incluem a degustação de vinhos. Alguns, oferecem opções gastronômicas para acompanhar.

Quem não quiser ou puder ir às serras, também pode encomendar uma experiência em casa ou fazer a sua própria. Uma sugestão é ir a uma loja de vinhos e conversar com o sommelier sobre o paladar do seu pai. Ele vai conseguir te indicar os melhores rótulos e harmonizações. Então, você prepara uma sessão especial de harmonização com um jantar só pra ele. Além de surpreendê-lo de uma forma extraordinária, suas papilas ficarão muito contentes com sabores novos!

2. A preferência é pela cerveja? Ofereça uma experiência completa!

experiencia de cerveja para os pais

Uma experiência semelhante a dos vinhos, mas com outra bebida, pode ser feita com a cerveja. Santa Catarina é conhecida por ser um polo cervejeiro, principalmente na região do Vale Europeu.

Blumenau, Brusque e Pomerode são cidades bem próximas e que são sedes das cervejarias Eisenbahn, Zehn e Schornstein respectivamente. Essas cidades, principalmente Blumenau que fica a 140 km de Florianópolis, possuem fábricas em que você pode fazer uma visita e conhecer os mais variados tipos de cerveja e processos de fabricação. Inclusive, pode aproveitar para degustar as Catharina Sour, uma cerveja que utiliza frutas na maturação e que são certificadamente catarinenses!

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
O Schornstein Kneipe – restaurante ao lado da fábrica que serve chopes e comida típica alemã

3. Um rodízio de pizza em casa pode ser uma boa!

Algumas empresas oferecem um serviço muito interessante de levar a experiência de um rodízio de pizza direto para a sua casa! Você paga um valor e uma equipe de pizzaiolos vai garantir a boa massa italiana para todos os seus convidados ou, no caso, para o jantar especial do seu pai. Tenha, assim, no conforto de casa, uma experiência única e com direito a pedidos especiais do papai!

4. Mais radical? Que tal uma ida a um parque de diversão incrível?

Se o seu pai é daqueles que não perde tempo para entrar em uma experiência radical e sentir um friozinho na barriga, uma excelente pedida é o Parque Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina. O maior parque temático da América Latina fica a apenas 120 km de Florianópolis e oferece um dia cheio de magia e diversão para quem cruza os portões do Castelo das Nações.

Parque Beto Carrero world em Penha, santa catarina
Castelo das Nações – Entrada do Parque Beto Carrero World

As aventuras lá dentro são para todos os gostos: desde a Big Tower, que leva seu pai a 100 metros de altura e depois traz ele ao chão em 120 km por hora e a Fire Whip, uma montanha-russa invertida cheia de loopings que chega a 100 km por hora, até zoológicos, experiências gastronômicas e Ilha do Pirata. É um passeio imperdível para os papais sempre jovens e dinâmicos!

fire whip - montanha russa invertida do parque beto carrero world em santa catarina
Fire Whip – a montanha-russa invertida

5. Se ele curte aventura na natureza, não pode deixar de conhecer este lugar!

Para os papais que não perdem uma oportunidade de estar em meio a natureza, a Rota das Cachoeiras em Corupá pode ser uma excelente pedida. O parque dessa cidade catarinense das águas funciona o ano todo e o passeio pelas 14 cachoeiras pode ser um pouco puxado, mas a família inteira pode participar. Entre ida e volta, no total, são 4 horas de passeio, mas com paisagens de tirar o fôlego.

Cachoeira do Salto Grande em corupá, santa catarina, na rota das cachoeiras
Cachoeira do Salto Grande – a 14ª da Rota das Cachoeiras

A 14ª cachoeira é a Salto Grande e tem uma queda d’água de 125 metros de altura. É um espetáculo da natureza incrível em uma experiência extraordinária para um dia dos pais cheio de aventura.

6. Apaixonado por músicas? Então, esta experiência é incalculável

Seja através dos vinis ou CDs, sempre tem aqueles pais que têm um carinho especial pela música. Para eles, uma boa alternativa é investir um vinil de uma banda ou artista que ele goste muito. No dia dos pais, dê a ele este presente com a condição de que vocês sentarão e ouvirão o disco inteiro juntos, comentando sobre as músicas. Aproveite o momento para abrir uma cerveja ou um vinho e socializar com o seu pai um momento único que, muitas vezes, a correria da vida toma da gente. Aproveite para pedir dicas de músicas para que seu pai se sinta ainda melhor em saber que o filhão ou a filhota compartilha os gostos musicais dele.

7. Gosta de tudo isso e mais um pouco? Então um resort All Inclusive

Agora, se você quer reunir todas as experiências que trouxemos acima juntamente com um serviço impecável e de qualidade, investir em uma viagem ao Costão do Santinho Resort All Inclusive é a melhor alternativa.

pacote de dia dos pais no costão do santinho

Aqui, seu pai participará de atividades incríveis e poderá fazer trilhas ecológicas, degustar os vinhos do All Inclusive ou os especiais da adega, tomar um chopp com você na piscina ou na festa e ainda estar a alguns quilômetros de todos esses passeios incríveis de Santa Catarina.

resort all inclusive costao do santinho em florianópolis

Você pode conferir tudo que o pacote de dia dos pais do Costão oferece clicando aqui.

Esperamos que tenha curtido as dicas e, mais ainda, que você traga o seu paizão pra cá!

Leave a Reply