Férias de julho pós-coronavírus? Veja o que fazer durante o mês

férias de julho coronavirus o que fazer

Férias de julho pós-coronavírus? Veja o que fazer durante o mês

626 417 Blog do Costão do Santinho

As férias de julho são muito aguardadas pelos pais e crianças para aquele merecido descanso no meio do ano. No entanto, devido a pandemia do coronavírus, os planos podem ter se alterado um pouco em relação ao que se havia preparado no início.

Daqui até lá, faltam cerca de 4 meses, o que nos impede de planejar com a antecedência que gostaríamos se vamos viajar, se realmente teremos as férias de julho ou se ficaremos em casa.

Mesmo assim e como a vida não pode parar, nem mesmo os sonhos devem deixar de ser sonhados, preparamos este artigo pensando nas duas possibilidades: em uma extraordinária viagem ao Sul do Brasil ou em ficar pela sua cidade mesmo e construir programas em família. Por isso, vamos indicar destinos e também o que fazer com a criançada caso o aeroporto fique muito distante.

O que fazer com a criançada nas férias de julho em casa?

Se a escolha ou a possibilidade são ficar em casa nas férias de julho, isso não significa que não haverá motivos para bons momentos em família. Por isso, separamos algumas atividades super legais que todo mundo pode participar. Veja só:

1. Caça ao tesouro

Que tal pegar um objeto que as crianças gostam muito ou esconder um presente novo em alguma parte da casa? Se você possui um quintal ou jardim, a diversão fica ainda maior. Esconda muito bem o presente ou objeto em um lugar difícil de achar e monte enigmas que as crianças devem desvendar a fim de acha-lo.

Essa brincadeira é indicada, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade, imaginação, cooperação e espírito de equipe.

2. Gincana da limpeza

férias de julho gincana da limpeza

Reunir todo mundo para limpar a casa pode ser uma brincadeira divertida, útil e responsável. A gincana pode começar de manhãzinha, com uma espécie de quartel general para passar as ordens e as atividades que devem ser realizadas no dia. Monte um quadro com todos os participantes e suas respectivas tarefas. De acordo com a realização de cada uma, os espaços devem ser preenchidos. Lembre-se de equalizar as tarefas para que fique justo para todo mundo!

O bacana dessa brincadeira é que ela ajuda a criança a perceber-se na hierarquia, lhe dá autonomia para resolução de problemas e estimula a participação em casa. Além disso, os pequenos ficam cientes da importância da limpeza e do trabalho doméstico.

3. Clubinho da cultura

Reunir todo mundo para ver um filme ou ler um livro curto e depois discutir sobre o que foi visto ou lido é uma excelente ideia para implementar nas férias de julho em casa com a criançada. Essa brincadeira une duas formas de compartilhar conhecimento muito válidas: através dos meios culturais e das rodas de conversa. Dependendo da idade dos seus pequenos, o assunto pode ir ficando um pouco mais complexo.

Desse modo, na discussão, procure entender o posicionamento dos seus filhos em relação ao enredo abordado na obra. O que eles acharam mais legal e o que não curtiram tanto? Explore e explique a eles todos os porquês! Também pesquise junto com eles, para que eles desenvolvam a humildade na busca de informações de meios confiáveis, afinal, nem todo mundo sabe de tudo e buscar informações novas é fundamental!

4. Masterchef

Escolha uma receita do dia e coloque todo mundo para cozinhar! Receitas simples e factíveis de serem feitas em equipe podem gerar um bem-estar geral em todos, além de fortalecer a ideia de que tudo que vem pronto à mão possui um trabalho por trás. Aproveite também para alertar sobre o valor nutricional dos alimentos e a importância de se fazer as coisas com amor.

Brinquem de decorar os pratos, servir a mesa e fazer um serviço todo especial para que todo mundo se sinta importante, integrado e usufrua de seu próprio trabalho.

5. Piquenique no parque

férias de julho piquenique no parque

Durante as férias de julho, trocar o lanche na praça de alimentação do shopping center por um piquenique ao ar livre é uma excelente pedida! Faça com que todos participem da escolha do que levar e organize uma cesta e toalhas bem bonitas para serem expostas na refeição compartilhada. O pôr do sol é uma excelente hora para isso. Também não esqueça de levar brinquedos para a as crianças se mexerem!

6. Festa do pijama completa

Determine um número de convidados e peça para as crianças organizarem sua própria festa do pijama, com a sua supervisão, é claro. Sente com as crianças e pensem juntos em brincadeiras que podem ser realizadas e montem um cronograma para a festinha, inclusive com hora de início e término! Isso vai ajudar as crianças a saberem que organização é importante e que em tudo deve haver limites, impostos por nós mesmos.

Para a festa, podem pensar em uma refeição compartilhada, uma sessão de cinema, uma rodada de brincadeiras ao ar livre e até mesmo uma competição ao estilo The Voice! Será muito bacana e todos vão se divertir um monte nessas férias de julho em casa!

O lema vai ser viajar? Então se liga nessas dicas!

Vamos dar duas opções de viagem para quem decidir e puder botar o pé na estrada.

Um destino de montanha para as férias de julho

Para quem curte um friozinho e quer ficar entre as montanhas, a Serra Catarinense é uma excelente opção. Seu início fica a apenas 80km do Aeroporto de Florianópolis (Floripa Airport) e as estradas do percurso são boas e bem sinalizadas. Quem for para lá, pode conferir paisagens recheadas de montanhas e cachoeiras, com um ar bucólico e extremamente aconchegante.

férias de julho em santa catarina - serra do rio do rastro
Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina

O povo catarinense sabe receber bem os hóspedes e não faltam opções de bons lugares para ficar e visitar. A Serra do Rio do Rastro, considerada uma das estradas mais lindas do mundo e estará a sua disposição com uma paisagem de tirar o fôlego. Você ainda pode passar nas lojinhas por ali e comprar queijo, salame ou souvernirs da região.

pedra furada em urubici santa catarina
Pedra Furada vista pelo Morro da Igreja em Urubici, Santa Catarina

Quem gosta de vinhos, pode dar um pulinho em São Joaquim e visitar vinícolas como a Sanjo e a Villa Francioni para uma experiência enóloga e gastronômica única com os vinhos catarinenses de altitude. Urubici também aguarda a sua visita à Pedra Furada através do Morro da Igreja – ponto mais alto habitado no Sul do Brasil.

Vinícola Villa Francioni em São Joaquim, Santa Catarina

Quem disse que férias de julho não combinam com praia no sul?

Passar as férias de julho em um clima frio na praia é sim uma delícia, desde que você tenha uma boa estrutura para isso. Apesar de estarmos muito acostumados a ver fotos das praias lindas e reluzentes no verão, no inverno elas possuem muito charme. A sensação de ver a praia deserta traz tranquilidade e estar abrigado em um lugar aconchegante observando-a é uma sensação indescritível.

É justamente isso que você pode ter indo ao Costão do Santinho durante as férias de julho. Lá, você ficará abrigado em mais de 200 mil m² de estrutura de um resort completo para qualquer estação, com um sistema All Inclusive que vai garantir excelentes noites de boas comidas, vinhos, queijos e fondues.

Além disso, as suas crianças terão muita diversão por conta da equipe de recreação do resort, que garante brincadeiras e atividades o dia inteiro para todas as idades. Tudo isso em um resort de praia cercado por montanhas verdes e muita Mata Atlântica, fazendo com que você tenha a experiência de estar no mar e na serra ao mesmo tempo. É realmente único e indescritível. Ah, e o resort fica a apenas 90 quilômetros do início da Serra Catarinense. Quem quer uma experiência completa, vem pra cá!

Confira o pacote especial de férias de julho no resort All Inlcusive Costão do Santinho e vem curtir um inverno quentinho com a gente!

Leave a Reply